Confira a programação de apresentação dos trabalhos baixando o arquivo a seguir.
APRESENTAÇÃO ORAL
INSTRUÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS ORAIS
Todos os trabalhos aprovados para apresentação oral, com inscrição do apresentador efetuada,
serão inseridos na programação do Congresso organizados por área temática.
A ordem dos trabalhos determinada pela Comissão Organizadora deverá ser mantida, não sendo
possível a troca de horários.
O tempo máximo de apresentação de cada trabalho é de 10 minutos, seguidos de 5 minutos para
perguntas.
As apresentações devem ser feitas em Power Point, seguindo as seguintes diretrizes:
Orientação da página: paisagem, conforme modelo disponibilizado;
Os arquivos, salvos em ppt ou pptx, devem ser nomeados com o nome do apresentador e título do
trabalho – Ex. “Nome – Saneamento Básico e a Qualidade de Vida”;
Incluir slide inicial contendo o logotipo do evento, o número e o título do trabalho, seguidos
do(s) nome(s) do(s) autor(es);
Incluir informações para contato com os autores no slide final;
Utilizar tipo de fonte (Arial ou similar) e tamanho de letra (mínimo 14) adequada para
visualização em salas de porte médio; e
É recomendável a utilização de imagens e gráficos.
Durante o Congresso, os autores deverão atender as seguintes instruções:
Os arquivos das apresentações deverão ser entregues, através de pendrive, ao auxiliar da mídia
desk no auditório.
Os apresentadores deverão comparecer à sala programada com antecedência mínima de 20 minutos
para a entrega da apresentação à mídia desk.
O tempo estipulado para cada trabalho deverá ser rigorosamente obedecido, tanto para início o
quanto para o término de cada apresentação.
Em todas as salas estará disponível para as apresentações projetor multimídia (data show) com
microcomputador e, por segurança, não será permitida a utilização de equipamentos pessoais.
Os trabalhos podem ser apresentados por coautores presentes. O apresentador deverá,
obrigatoriamente, estar inscrito no Congresso.
Os trabalhos orais aprovados e não apresentados no Congresso serão incluídos nos anais do evento.
EXIBIÇÃO DE E-POSTER
INSTRUÇÕES PARA EXIBIÇÃO DO E-POSTER
Os arquivos para exibição dos e-poster deverão ser entregues, através de pendrive, ao auxiliar
da mídia desk no mezzanino.
Os apresentadores deverão comparecer ao mezzanino com antecedência mínima de 15 minutos para a
entrega do e-poster à mídia desk.
Os e-pôsteres devem ser elaborados rigorosamente dentro das normas:
Elaborar no máximo 3 slides, apresentando resumidamente os diversos itens do trabalho,
conforme modelo disponibilizado.
Usar o formato PowerPoint (ppt ou pptx), com orientação de página: Retrato; conforme
modelo disponibilizado;
Usar tipos de fonte Arial ou similar e tamanho mínimo 12;
Incluir slide inicial contendo o logotipo do evento, o número e o título do trabalho,
seguidos do(s) nome(s) do(s) autor (es);
Configurar as páginas com tamanho 25,4 cm x 45,08 cm (largura x altura), para exibição
na tela de 50 polegadas;
Autores:
Os trabalhos serão exibidos em Tvs disponíveis durante todo o evento.
Os autores podem ficar próximos a Tv para complementar e tirar possíveis dúvidas dos
participantes.
DATAS IMPORTANTES
Período de submissão prorrogado até: 04/11/2024 Apresentações orais: 20/11/2024 a 22/11/2024